Breaking News
Home | Motos | Honda Hornet sai de linha e entra a CB 650 em seu lugar

Honda Hornet sai de linha e entra a CB 650 em seu lugar

Tudo tem um fim, a decisão da Honda não agrada a todos, mas fazer o que? É a evolução das máquinas, gostem ou não. A lenda das naked bikes irá se aposentar. A Honda anunciou o fim das vendas da Hornet. Para seu lugar chega a CB 650F, o modelo terá um motor de 649 cm³, contra os 599,3 cm³ da Hornet. Você deve pensar que a nova moto deixará a Hornet no chinelo, mas não. Enquanto o motor da Hornet gerava 102 cv a 12.000 rpm, o da CB gera 87 cv a 11.000 rpm. Além disso a nova moto será mais pesada, com 192 kg, contra 173 kg da antecessora.

Mas essa perda acontece graças ao controle de poluentes, que afeta os projetos antigos. As motocicletas agora precisam consumir menos combustível e emitir menos poluentes. Por isso a Honda não teve opção e precisou criar um motor novo para cumprir as novas exigências.

Mas para felicidade geral da nação a marca japonesa deixou claro que a CB 650F não irá substituir a Hornet. Os funkeiros poderão continuar desejando a moto. E ela voltará mais imponente em breve, com um motor de 800 cm³.

 

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *