Breaking News
Home | Honda | Honda Forza 125 2018: preço, consumo e ficha técnica

Honda Forza 125 2018: preço, consumo e ficha técnica

A nova Honda Forza 125 proporciona-lhe a confiança de que necessita para enfrentar a cidade. Está equipada com um novo motor de quatro válvulas e injeção de combustível PGM-FI, concebido para o melhor desempenho em regime médio como na potência máxima.

Todas as viagens são entusiasmantes graças às acelerações a partir dos 90 km/h, as melhores do segmento, bem como aos arranques suaves mas decididos e ao fantástico desempenho nas velocidades mais elevadas.

Mas a potência não é tudo. A Forza 125 está equipada com todo um conjunto de funcionalidades entusiasmantes concebidas para proporcionar mais vantagens ao condutor. As tecnologias de baixa fricção utilizadas no motor, combinadas com a paragem ao ralenti, proporcionam excelente poupança de combustível, com consumo de 2,29 L/100 km (modo WMTC), permitindo prolongar o prazer de condução durante mais tempo.

Além disso, é fácil de manobrar; o peso de apenas 162 kg (com ABS) contribui para melhores performances dinâmicas bem como na facilidade de controlo a velocidades mais reduzidas e nas manobras de estacionamento.

A Forza 125 combina um estilo luxuoso com conforto e funcionalidade supremos. Com 48 L. de armazenamento, existe espaço suficiente para dois capacetes integrais XL debaixo do banco.
Existe ainda uma tomada de 12 V no porta-luvas dianteiro (onde pode guardar facilmente uma garrafa de água), proporcionando prático ponto de recarga de acessórios eléctricos.

Sublinhando a elegância dos potentes faróis LED, as luzes de presença, também em LED, proporcionam um estilo bem marcado e uma identidade única. Os piscas dianteiros, montados na parte superior da estrutura dos espelhos retrovisores, e os farolins traseiros LED com efeito estereoscópico aumentam a visibilidade.

Montados em posição elevada para melhor visualização, o velocímetro e o conta-rotações são acompanhados por um visor LCD de fundo invertido e cores intensas. O ecrã do painel de instrumentos inclui um relógio, nível de combustível, indicador de consumo médio, dois conta-quilómetros parciais e conta-quilómetros total.

Os bancos de perfil vincado oferecem uma posição de condução confortável e segura, com os “pés para a frente”, proporcionando excelente visibilidade da estrada, com uma altura do assento de 780 mm. Além disso, é muito espaçosa, tanto para o condutor como para o passageiro.

Para máximo conforto e excelente protecção contra o vento, o pára-brisas pode ser ajustado em 6 posições, com variação máxima de 120 mm, possibilitando a adaptação a velocidades mais elevadas ou ao trânsito em cidade, e adequando-se às necessidades de todos os condutores.

A elevada eficiência do motor proporcionam um consumo de 2,29 L/100 km (modo WMTC). O que, combinado com o depósito de 11,5 litros, garante que o condutor de uma Forza 125 só visite o posto de abastecimento uma vez por semana.

Destaque a sua presença na cidade com esta mistura contemporânea de linhas fluidas e elegantes e ângulos de agressividade desportiva. As linhas do design dinâmico proporcionam ainda fantástica proteção contra o vento durante a condução a velocidades elevadas, mesmo em autoestradas, enquanto a iluminação integral LED de grande qualidade oferece um aspeto inconfundível à dianteira. O painel de instrumentos estereoscópico complementa o estilo exterior, com visor LCD invertido que apresenta todas as informações necessárias, em cores ricas e intensas.

Ficha Técnica

Motor

Diâmetro X Curso (mm) – 52,4 x 57,9 mm
Alimentação –Injeção eletrônica PGM-FI
Taxa de compressão – 11,5:1
Cilindrada (cm3) – 124,9 cm3
Tipo de motor – Monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, SOHC, com refrigeração líquida
Potência máxima – 11kW (15 CV) / 8.750rpm
Binário máximo – 12.5Nm / 8.250rpm
Capacidade de óleo (Litros) – 0,9 litros
Arranque – Elétrico

Rodas

Freios Dianteira – disco de 256 mm
Freios Traseira – disco de 240 mm
Suspensão– Dianteira – Forquilha Telescópica
Suspensão – Traseira – Duplo amortecedor
Tamanho – Dianteira– 120/70-15 / Traseira – 140/70-14
Tipo – Dianteira/Traseira – Liga de alumínio fundido

Ciclística

Bateria – 12V-7AH
Ângulo da coluna de direção – 26°5′
Dimensões (mm) – 2.135 x 750 x 1.455
Quadro – Tubular em aço
Depósito de combustível (Litros) – 11,5 litros
Consumo de combustível – 2,3l/100km
Distância livre ao solo (mm) – 150 mm
Luzes – LED
Peso em ordem de marcha (kg) – 159 kg
Altura do assento (mm) – 780 mm
Trail (mm) – 89 mm
Entre-eixos (mm) – 1.490 mm

Transmissão

Embreagem – Automática, centrifuga, tipo seca
Transmissão Final – Correia em V
Transmissão – CVT

Relacinados

About admin

O que acharam

  1. eu quero ver fotos da nova moto honda forza de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *