Breaking News
Home | Automoveis | Honda Civic 2016: Preço e Informações

Honda Civic 2016: Preço e Informações

HC2014-SEGURO-CORES-INTERIOR

Muita gente achou a mudança de motor no Honda Civic prematura: de uma hora a versão mais cara do carro passou do 1.8 para 2.0. Quem comprou o carro no fim do ano foi pego de surpresa. E prepare-se: o Civic vai mudar mais uma vez. Já falamos sobre isso, mais não custa repetir: a reestilização que o sedã sofreu no EUA também virá para o Brasil, como linha 2015. O modelo começa a ser fabricado aqui no segundo semestre, mas sua apresentação deve ficar para o fim do ano-ou, mais provável, para o começa de 2014.

A alteração estética pode parecer desnecessária. Mas faz sentido. Os americanos, grandes compradores do sedã, não aprovaram o modelo. Na tentativa de recuperar as vendas, a marca antecipou uma reestilização antes prevista para 2014. A Honda brasileira seguiu a mesma estratégia, pois sentiu no bolso o avanço do Corolla que, ano passado, passou o Civic em 6 mil unidades. Com esta medida, a Honda também quer evitar desastre maior  quando a nova geração do Corolla chegar.

  • Perfumaria:

As alterações no Civic são apenas estéticas, concentrada nas dianteiras e na traseira do carro – somente o necessário para manter o modelo atual. As lanternas invadirão a base da tampa traseira. No modelo atual, existe uma extensão sutil, feita com material refletivo, a partir da metade das lanternas do sedã. Logo acima desses prolongamentos haverá uma régua cromada que percorrerá toda a tampa do porta-malas. Algo muito parecido com o que o atual Accord apresenta no mercado americano.

Na dianteira, diga adeus às aletas nas grade. Ela será em colmeia, com o elemento cromado emoldurando a estrutura em “U”. Motor e câmbio continuarão os mesmos dos modelos atuais. As mudanças devem dar ao Civic um perfil mais sofisticado do que o do modelo atual. A pergunta de 1 milhão é: isso será suficiente para enfrentar a 11° geração de seu arquirrival?

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *