Home | Harley-Davidson | Harley-Davidson vai lançar sua moto elétrica

Harley-Davidson vai lançar sua moto elétrica

Fabricantes de mitos de vez em quando gostam de desafiar seus clientes mais puristas, talvez para avaliarem até aonde vai a fidelidade deles. A Porsche é especialista nisso. Lançou um jipão (Cayenne), depois um jipinho (Macan), acrescentou água em seu motor boxer, instalou turbo…

Agora é a Harley-Davidson que testa a fé dos barbudos: a marca deve lançar uma moto elétrica em cinco anos.

Porém, há poucos indícios de que o novo projeto seja semelhante ao conceito Livewire..

Naquela época, a marca produziu uma frota de protótipos de motos elétricas, e organizou caravanas de demonstração que circularam pela América do Norte e Europa. O projeto era tão grandioso que, na ocasião, pensava-se que aquele conceito estava bem próximo de se tornar modelo de produção. Mas não é o que parece.

Embora o estilo da Livewire tenha recebido boas críticas da mídia, é provável que a Harley elétrica a ser destinada às lojas seja bem diferente.

hePara começar, segundo a Harley, a autonomia deve ser ao menos o dobro dos 80 km das máquinas experimentais. Para ter mais autonomia, é preciso ter mais bateria. E, para ter mais bateria, é necessário aumentar a densidade de energia. E isso, claro, requer mais espaço. Em carro, a equação já não é fácil. Imagine em uma moto – mesmo que seja uma Harley.

Isso significa que o maravilhosamente bem instalado motor longitudinal da Livewire não deverá chegar a conhecer o showroom de uma autorizada da marca.

O propulsor elétrico deverá ser tão pequeno quanto possível, para dar espaço à bateria, que provavelmente irá crescer.

Quanto ao visual, é provável que a nova moto não tenha o mesmo apelo tão caro a seus tradicionais clientes, uma legião formada por homens de meia idade – ou mais.

A nova linguagem visual precisa mirar o futuro, ser atraente para os jovens sem abandonar a herança da marca. Enfim, é preciso conquistar novos clientes, que desejam sentir o tal vento no rosto. E que não se incomodem se a moto faz ou não potoc-potoc-potoc quando está ligada.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *