Breaking News
Home | Mercado | CEF vai aumentar linha de crédito para financiamento de motocicletas

CEF vai aumentar linha de crédito para financiamento de motocicletas

Uma boa notícia para quem tá pretendendo financiar moto. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) anunciou, nesta sexta-feira (17), uma parceria com a Caixa Econômica Federal para a criação de linhas de financiamento para motocicletas.

Com o objetivo de fortalecer o segmento, o convênio também prevê linhas de crédito à concessionárias e indústrias. 
Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a parceria com o banco irá diminuir a dificuldade de aquisição de crédito para a compra de motos. “A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios.”

Na opinião de Humberto Magalhaes, vice-presidente em exercício de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa, o acordo entre as duas instituições será importante para impulsionar o setor. “Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas.

Financiamento

É uma forma de crédito onde o você toma um empréstimo do banco, e como garantia de pagamento, oferece a moto que está sendo comprada. Ou seja, a moto é do banco até que você termine de pagar o empréstimo.

No financiamento existe uma TAXA DE JUROS, que é o lucro que o banco ganha ao emprestar o dinheiro. Se você toma 10 mil reais emprestado do banco, e paga isso em 15x de 1000 reais, no fim vai ter devolvido 15 mil reais, 5 mil a mais do que tomou emprestado. Esses 5 mil são os juros.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *