Home | BMW | BMW X1: preço e quando chega ao mercado a nova geração

BMW X1: preço e quando chega ao mercado a nova geração

No início de junho, na Europa, o BMW divulgou detalhes da nova geração da X1, seu SUV de entrada. No entanto, as concessionárias de lá só deverão ter unidades à venda a partir de outubro, logo após o Salão de Frankfurt, onde o modelo será mostrado ao vivo ao grande público.

No Brasil, o X1 atual – montado em Araquari (SC) desde o fim de 2014 – seguirá até outubro de 2015, quando a BMW introduzirá a versão importada da nova geração. Esta vai atender o público somente até fevereiro, quando chega a versão nacional da nova geração, como ano-modelo 2017.

O novo X1 tem desenho e proporções de SUV – diferentemente do atual, que, assim como o Audi Q3, seu maior rival, parece ter ficado no meio do caminho entre um hatch grande e uma perua pequena.

A proxima geração do X1 utiliza a mesma plataforma que hoje serve de base para os hatches da Mini e o Série 4, da própria BMW. Assim como seus pares de plataforma, o X1 terá (pela primeira vez) tração dianteira – as versões topo de linha serão 4×4.

O atual motor 2.0 flex de 184 cv será mantido quando o X1 2017 chegar, mas um novo três-cilindros (1.5 de 136 cv), herdado do Mini Cooper, também será oferecido. As versões mais caras terão o mesmo 2.0 quatro cilindros de 192 cv do Mini Cooper S.

Estreia: 02/2016

Preço: R$ 130.000

Rivais: Audi Q3 e Mercedes GLA

BMW X1 2016-2

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *