Breaking News
Home | BMW | BMW R nineT Scrambler é uma retrô com ABS e acabamento refinado

BMW R nineT Scrambler é uma retrô com ABS e acabamento refinado

Vem aí a segunda Scrambler. Depois da Ducati, agora foi a vez de a BMW lançar seu modelo no mesmo conceito retrô.

Scrambler era quase um estilo de vida (ou de moto), que fez sucesso entre os anos 50 e 70. Eram máquinas despojadas, feitas para aventuras nem sempre sobre pisos pavimentados. Daí os pneus com sulcos profundos, posição de pilotagem relaxada, escape elevado e longo curso de suspensões.

BMWR2Este é exatamente o espírito da nova BMW R nineT Scrambler, modelo que reinterpreta as linhas nostálgicas daquela época.

A Scrambler utiliza um clássico motor boxer de dois cilindros refrigerado a ar. Tem 1.170 cm³ e rende 110 cavalos de potência, além de um exuberante torque de 11,8 mkgf.

Como a R nineT Roadster, modelo do qual deriva, o quadro de aço tubular da Scrambler permite várias possibilidades de customização. É possível, por exemplo, manter o banco para duas pessoas, ou simplesmente desmontar a parte traseira e deixar a moto com apenas assento para o motociclista, o que altera o estilo do modelo.

A suspensão telescópica dianteira utiliza a clássica cobertura em forma de sanfona, e tem 125 mm de curso. Atrás, o amortecimento utiliza braço único Paralever, com curso de 140 mm.

De série, a moto vem com rodas de liga leve, mas opcionalmente oferece rodas raiadas. A dianteira tem 19 polegadas, contra 17 na traseira. Os pneus “borrachudos” são 120/70 na frente e 170/60 atrás.

BMWRPara conter o ímpeto da moto, a BMW equipou a Scrambler com freios ABS e discos de 320 mm de diâmetro na frente e 265 mm na traseira.

Como na Scrambler original, o condutor dirige em posição relaxada, com as costas praticamente eretas. Em relação à nineT, o guidom foi elevado, enquanto banco e pedaleiras foram levemente rebaixados.

O estilo clássico é representado, entre outros elementos, pelo farol circular, pelo velocímetro analógico e pelo formato do tanque (17 litros). Além disso, o novo modelo retrô da BMW também traz acabamento refinado, detalhes de alumínio e banco de couro.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *