Breaking News

BMW R nineT a última retrô com motor boxer

A BMW R nineT foi concebida para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô, ideal para customizaçãop.  A marca buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a nineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.

A BMW informou que o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.

O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
O modelo utiliza conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS. Preço não divulgado.

GALERIA DE FOTOS

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *