Breaking News
Home | BMW | BMW M3: esportivo recebe série especial “30 anos”, veja preço e detalhes

BMW M3: esportivo recebe série especial “30 anos”, veja preço e detalhes

m30-3A BMW está lançando uma série especial do M3, para celebrar os 30 anos do esportivo, apresentado pela primeira vez em 1986.

A edição, limitada a 500 unidades, receberá a cor azul metálico “Macao”, um tributo à tonalidade do primeiro M3.

O sedã recebeu o pacote “Competition”. Ele compreende kit visual externo e interno, além de modificações mecânicas.

A potência subiu 19 cavalos, e alcançou 450 cv. Com câmbio de sete marchas e dupla embreagem (opcional), o M3 da edição comemorativa faz 0 a 100 km/h em 4 segundos, ou 0,1 segundo mais rápido que o M3 de série. O modelo é oferecido também com transmissão manual de seis marchas.

Para realçar a esportividade, a suspensão adaptativa foi refeita. Ela recebeu novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras.

Além disso, o pacote esportivo compreende também novos ajustes nos sistemas de controle de estabilidade e diferencial.

As rodas aro 20 são forjadas, e os pneus têm medida diferente na frente (265/30) e atrás (285/30).

m30-2Externamente, fazem parte do kit Competition as saídas de escape negras, que realçam a sonoridade do motor e aumentam o prazer ao volante.

Os bancos esportivos trazem a identificação da série especial, que também se encontra na soleira das portas dianteiras e no painel – nesse caso, a inscrição está sobre um acabamento de fibra de carbono, o que reforça a exclusividade da série.

Na Alemanha, a série especial custará 10 mil euros (cerca de R$ 40 mil) a mais que o M3 equipado com o pacote Competition. Isso significa que ele deverá sair por cerca de 80 mil euros (aproximadamente R$ 320 mil). As vendas devem começar no meio do ano, exatamente quando foi lançado o pioneiro M3.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *