Home | BMW | BMW M3 2017, preço e motorização

BMW M3 2017, preço e motorização

O BMW M3 sintetiza bem o equilíbrio entre o que se espera de um sedã esportivo urbano carregado com uma dose extra de desempenho. Não é sempre que temos oportunidade de testar um dos cinco carros mais caros da marca alemã (R$ 394.950) e, dessa vez, conseguimos uma chance limitada  – o que não significa um problema: testamos o carro exclusivamente em pista. Afinal, o M3 gosta mesmo é de acelerar forte.

bmw-m3-m4

Apesar de ser um carro repleto de tradição, o atual passou por importantes mudanças. É como aquele neto que mostra para os avós que mudar algo estabelecido, ás vezes, pode fazer bem. A mais sutil dessas mudanças é quase um caso de família. Pela primeira vez, a BMW separou as versões cupê e sedã. Agora, o M3 tem sempre o sobrenome sedan, enquanto o M4 ostenta o apelido Coupé.

Mas a grande novidade está sob o capô. O antigo V8 foi aposentado e substituído por um 3.0 seis cilindros turbo. O resultado é mais ânimo nos números e no desempenho, mas ligeiramente menos emoção. O M3 turbinado tem ótimas respostas, ma um ronco bem menos empolgante dentro e fora da cabine. Para tentar compensar isso, a BMW lançou mão de tecnologia: o sistema de som reproduz o barulho do propulsor para os passageiros. Vale a tentativa, mas convenhamos que não é a mesma coisa.

Ponto Positivo: Equilibra características para a cidade e para pistas.

Ponto Negativo: O ronco do motor não empolga como antes.

Preço: R$ 394.950

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *