Home | BMW | BMW 700 GS: ainda não foi desa vez que a marca resolveu o problema da vibração

BMW 700 GS: ainda não foi desa vez que a marca resolveu o problema da vibração

Passando a ser o novo modelo de entrada da BMW em terras brasileiras, a BMW F700 GS chegará ao mercado custando 20% menos do que a irmã F800 GS (o equivalente a R$39.900), mas não é uma estranha dentro do mercado brasileiro de duas rodas, já que ela foi importada para o Brasil entre 2008 e 2010 como F650 GS e permaneceu na linha da marca até a nacionalização da BMW F800 GS.

A BMW é uma empresa que foca muito na engenharia de seus produtos. Por mais que o marketing também tenha seus momentos, esses alemães da bavária não abrem mão de alguns princípios. Só isso explica o fato da marca lançar uma moto com motor de 800 cm³ e chama lá de F 700 GS, dando a entender que se trata de um modelo menor.

Como o que importa é o que acontece quando se enrola o cabo do acelerador, dá para dizer que a moto agrada muito ao ter um excelente torque em baixa, de 7,85 mkgf, que trabalha em seu regime máximo a 5.300 rpm, mas que já mostra a que veio a 3 mil. A potência é de 75 cv a 7 mil rpm.

No entanto, como tem muito motor para pouca moto (pesa apenas 209 kg), ela começa a vibrar mais intensamente aos 5 mil rpm, já aos 120 km/h. Porém, no uso urbano, com velocidade máxima de 50 km/h, ela é um sedã, um paraíso de conforto.

É justamente nesse âmbito citadino que surge outra de suas grandes vantagens: a altura do assento de 82 cm. Ele é 7,5 cm mais baixo que o da F 800 GS e deixa a moto muito mais amigável no uso cotidiano. Com isso, a moto pode ser usada por pessoas com 1,70 metro ou até um pouco menos com certa facilidade.Como também é leve, fica fácil manobrar e estacionar a moto, usando o cavalete central de série. Outros equipamentos de série são os protetores de manopla e um pequeno para-brisa escurecido.

bmw-f700-gs-chegara-ao-brasil-para-substituir-g650-gs-5-600x450

Além disso a moto tem ainda aquecedor de manopla, sensor de pressão dos pneus, computador de bordo completo, freio a disco duplo na frente com ABS, lanterna e piscas de LED e controle de tração, que pode ser desligado junto do ABS para aproveitar o off-road.

Muito boa de curvas e com a frente leve, a 700 GS também se mostrou interessante no fora de estrada. Em um percurso de mais de 5 km com areia fofa e muitas pedras, a moto ficou estável e segura durante todo o tempo. E na hora de alguns sustos, a baixa altura ajuda na hora de dar aquela pezada salvadora para manter a GS de pé.
Vendida nas cores cinza e laranja, a F 700 GS inaugurou a fábrica da marca em Manaus e chega às lojas por R$ 39.950, com dois anos de garantia.

About admin

2 comentários

  1. A nova BMW F700 GS contará com motor de 798 cc, como a F800 GS, oferecendo ao seu piloto potência de 75 cv, além de torque de 7,8 kgfm, o que é bastante superior aos 48 cv e 6,1 kgfm do modelo G650 GS. Além disso, a motocicleta é equipada com câmbio de seis velocidades, ao invés do sistema de 5 marchas anterior, contando também com sistema de freio duplo na dianteira.

  2. gostaria de saber qual a velocidade maxima desta moto e tambem qual a velocidade cruzeiro confortavel para se viajar e media de consumo em velocidade cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *